Rede Alerta convoca organizações para assinar Carta Aberta à Procuradoria Geral da República: O Estado e a Aracruz Celulose precisam ser responsabilizados!

A Rede Alerta contra Desertos Verdes convoca parceiros e outras organizações para assinar a Carta Aberta à Procuradoria Geral da República sobre a responsabilidade da empresa Aracruz Celulose por violações de direitos durante a Ditadura. 

Reforçamos a importância da abertura de um inquérito pelo Ministério Público dando sequência à pesquisa realizada nos últimos dois anos. Manifestamos nosso profundo interesse nos desdobramentos da investigação das violações de direitos dos povos originários Tupinikim e Guarani (do Município de Aracruz/ES), das comunidades quilombolas do Sapê do Norte (dos Municípios de São Mateus e Conceição da Barra/ES) e dos trabalhadores da empresa, residentes no bairro-empresa Coqueiral de Aracruz, operadas pelo Grupo Aracruz Celulose S/A, durante o período da ditadura empresarial-militar brasileira (1964-1985).

No marco do edital “Responsabilidade de empresas por violações de direitos durante a Ditadura”, coordenado pelo CAAF/Unifesp, financiado pelo Ministério Público Federal, com recursos provenientes do TAC Volkswagen, e, para que a carta seja entregue durante o I Seminário Ditadura, Empresas e Violações de Direitos em conjunto com o IV Encontro Internacional da Rede de Processos Repressivos, Empresas, Trabalhadores(es) e Sindicatos da América Latina em São Paulo na próxima semana, temos como PRAZO PARA ADESÕES: SEXTA-FEIRA dia 02.06.2023.

Confira a carta na íntegra e registre a assinatura da sua organização clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *